Teólogos debatem se caos na Síria está cumprindo as profecias bíblicas

0
1347
Foto: Reprodução/Internet

Enquanto alguns encaram a crise atual como uma evidência das profecias bíblicas, outros condenam essa conexão irresponsável.

O autor americano Joel Rosenberg é um dos defensores dos cumprimentos bíblicos. Ele aponta a importância de trechos bíblicos como Isaías 17 e Jeremias 49, que preveem a destruição de Damasco, capital da Síria.

“Estamos vendo o desfecho de Damasco… Será esse o prelúdio para o cumprimento dessas profecias? Nós não sabemos, mas Damasco é a cidade mais antiga a ser habitada continuamente no planeta”, disse Rosenberg.

“O profeta Ezequiel escreveu há 2.500 anos que, nos últimos dias da história, a Rússia e o Irã vão formar uma aliança militar para atacar Israel a partir do norte”, lembra Rosenberg. “Os estudiosos da Bíblia se referem a este conflito escatológico, descrito nos capítulos 38 e 39 do livro de Ezequiel, como a Guerra de Gogue e Magogue”.

Hark Hanegraaff, apresentador do programa “Bible Answer Man” defende a teoria que diz que Damasco já foi destruída e que este versículo diz respeito a um ataque realizado por assírios em 732 a.C.

“Eles estão se baseando nas passagens de Isaías para explicar o que está acontecendo atualmente na Síria. Este é um exemplo clássico da imprensa da escatologia promovida por esses pastores, que parecem não conhecer a palavra de Deus e querer promover o sensacionalismo”, disse ele.

Hanegraaff defende que a profecia de Isaías 17 já foi cumprida há milhares de anos. “Se você olhar para o que a Bíblia realmente diz, é muito claro que o cumprimento da profecia também é relatado pelo texto bíblico. Se você olhar para Isaías 7, há uma permutação disso, e você poderá ver seu cumprimento no capítulo seguinte, em Isaías 8”.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353