Um técnico de enfermagem de 26 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (23) suspeito de abusar sexualmente de duas pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campos Salles, na Zona Oeste de Manaus.
O homem foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil informou que os crimes ocorreram em datas distintas. O primeiro foi no dia 31 de outubro de 2020 e o segundo no dia 31 de maio deste ano.
Segundo a delegada Kelene Passos, nas duas ocasiões o homem agiu de maneira semelhante. As mulheres chegaram na UPA em busca de atendimento e quando ele ficou sozinho com elas na sala, se aproveitou para praticar os atos criminosos.
De acordo com Kelene, o suspeito aplicava um medicamento nas vítimas, fazendo-as dormir por alguns instantes. Durante as investigações, as mulheres reconheceram o homem como autor dos crimes .
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) diz que determinou a abertura de sindicância para apurar o fato. A direção da UPA Campos Sales informou que todos os procedimentos administrativos foram realizados a partir da denúncia e que, o referido profissional, não faz mais parte do quadro funcional desta unidade de saúde.
A direção do Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN) informou que, os procedimentos administrativos foram colaborativos nas investigações policiais, que culminou na prisão do ex-funcionário da Unidade de Pronto Atendimento.
Fonte: G1