Suzane von Richthofen deixa prisão para ‘saidinha temporária’

0
29

Condenada por matar os pais em 2002, Suzane Von Richthofen, deixou a cadeia na manhã desta terça-feira (18) para uma “saidinha” temporária. Ela deve ficar em liberdade até dia 24.

Suzane cumpre pena na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier em Tremembé (SP). Essa saidinha de Suzane deveria ter sido realizada na Páscoa, mas com o agravamento da pandemia no estado, precisou ser adiada.

A detenta estava de máscara e se encontrou com uma mulher no momento da saída. Ela obteve progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. Sua primeira saída ocorreu em março de 2016.

Além de Suzane, presas como Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabela Nardoni, e Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, também têm direito à saída temporária e deixaram o presídio na manhã desta terça.

A saída temporária é um benefício concedido aos detentos do regime semiaberto que recebem o direito de sair em períodos específicos, como Dia das Crianças, Dia das Mães e nas festas de fim de ano. Por ano, os presos do regime semiaberto têm direito a 35 dias fora do sistema prisional.

Comentário