Meninos presos em caverna na Tailândia são resgatados com vida

0
111
Foto: Veja

Os 12 jovens e o treinador de futebol – que estavam presos na caverna Tham Luang, na Tailândia desde o dia 23 de julho – foram resgastados com vida nesta terça-feira (10). A informação foi confirmada pela Marinha Tailandesa.

 

O grupo teve ajuda de mergulhadores profissionais, brigadistas, profissionais da área da saúde e voluntários da região. Cerca de 1.300 pessoas se dedicaram a doar parte de seu tempo para ajudar nesta situação. Inicialmente, as autoridades locais pensaram em deixá-los até o fim do período de chuvas, que termina em outubro.

 

A diminuição das chuvas foi um fator importante para o resgaste dos adolescentes e treinador, que estavam presos há 17 dias com quatro profissionais e alimento suficiente para os próximos quatro meses. Todos os sobreviventes foram levados para o hospital e estão em observação aguardando liberação.

 

CASO COMEVEU O MUNDO

O grupo estava em um passeio pela região das cavernas no dia 23 de junho. Ao entrarem em um dos esconderijos, as chuvas aumentaram o nível de água, impedindo-os de encontrarem uma saída. Eles ficaram desaparecidos por nove dias, sem água e comida para consumo.

 

O time de futebol é composto por 12 jovens entre 11 e 16 anos, além do treinador de 25 anos. Eles foram localizados após uma imensa procura na caverna de dez quilômetros de extensão. As buscas foram executadas com ajuda do Exército tailandês com ajuda de especialistas dos Estados Unidos, Japão, China, Austrália, entre outros.

 

De acordo com a versão oficial divulgada, os adolescentes e o técnico entraram na caverna no dia 23 de junho e pouco depois, um temporal deixou o trecho impossibilitado de travessia.

Comentário