Sindicatos aguardam mais de cinco mil manifestantes na greve geral em Manaus

0
272

Coordenadores da greve geral convocada para hoje pretendem reunir mais de 30 categorias no Amazonas contra a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência. A estimativa é de que mais de cinco mil pessoas participaram da mobilização na Praça Heliodoro Balbi (da Polícia), no Centro de Manaus. A informação foi dada, ontem, pela presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CUT), Isis Tavares, durante uma coletiva de imprensa com as entidades sindicais.

A Reforma Trabalhista foi aprovada pela Câmara dos Deputados na quarta-feira com cinco votos a favor e três contra da bancada amazonense. Sendo favoráveis: Alfredo Nascimento (PR), Átila Lins (PSD), Arthur Bisneto (PSDB), Pauderney Avelino (DEM) e Silas Câmara (PRB); e contra Conceição Sampaio (PP), Hissa Abrahão (PDT) e Sabino Castelo Branco (PTB).

De acordo com a presidente da CTB, a mobilização inicia com os professores que lecionam nas escolas do Centro às 7 horas. A partir das 11 horas as demais categorias vão se dirigir para a Praça da Polícia para que às 15 horas saiam em caminhada pela avenida Sete de Setembro, passando pela avenida Eduardo Ribeiro e finalizando com um ato público na Praça do Congresso.

Comentário