O pastor Silas Malafaia ficou em maus lençóis após o vazamento de um áudio exposto pelo deputado federal Alexandre Frota, onde mostra um diálogo do líder da ADVEC afirmando estar “decepcionado” com algumas atitude do presidente Jair Bolsonaro.
A insatisfação de Malafaia seria por conta da decisão de Bolsonaro de não nomear o ex-senador Magno Malta para nenhum dos Ministérios: “Eu to profundamente decepcionado, irmão. Eu estou calado, não falo nada. Estou quietinho”, diz o pastor, que em seguida reputa essa opção do presidente como uma “sacanagem”.
Nesse domingo (17), Malafaia publicou um vídeo em seu canal do Youtube para se defender e também atacar Alexandre Frota.
Malafaia disse que apoia 100% Bolsonaro, mas não concorda com tudo que ele faz, e tem direito em discordar pois não é um “militonto”.
Em seguida, o pastor aponta razões para sua contrariedade com o presidente na ocasião: “Discordei – que é um direito meu – dele não ter nomeado Magno, porque pra mim Magno foi o maior articulador da campanha da eleição de Bolsonaro no mundo evangélico. E um, não o único, dos motivos dele ter perdido uma eleição no Espírito Santo é que ele se dedicou inteiramente à campanha [presidencial]”.
O pastor afirma que Alexandre Fronta soltou esse áudio para confundir as pessoas porque não conseguiu as nomeações que queria no governo Bolsonaro, então saiu do partido e passou a ser opositor por que viu seus interesses contrariados, pois ele sim, é interesseiro e mal caráter
“Notícia requentada! Em fevereiro, eu conversando com um cara – que eu pensava que ele estava recuperado, mas ele continua o mesmo mau-caráter de sempre – da minha contrariedade, que eu expus ao presidente, de Magno Malta não ter sido nomeado ministro. Isso saiu até na imprensa”, minimizou.