O pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), Silas Malafaia, publicou um vídeo no seu canal do YouTube na última segunda-feira (11). Na ocasião, o líder evangélico falou de suas discordâncias no estudo de gênero – o que lhe é classificado como “ideologia”.
“Olá povo abençoado do Brasil. Nós estamos vivendo uma verdadeira inversão de valores e uma tentativa de impor à sociedade aquilo que as leis brasileiras, de maneira clara, mostram que é ilegal”, afirmou o pastor, acerca dos conceitos de gênero.
“Ensinar ‘ideologia de gênero’ é uma construção de esquerdopatas que querem determinar sexualidade pra nossos filhos. Eu vou te mostrar, pelas leis, que é ilegal se ensinar nas escolas ideologias de gênero”, direcionou.
“E você deve buscar seu direito se alguma escola está ensinando ou tá com cartilhas, ou com qualquer instrumento pedagógico querendo colocar na goela do teu filho a ideologia de gênero”, orientou o líder.
Malafaia usou como base o artigo 229 da Constituição Brasileira de 1988 e argumentou que é dever dos pais de ensinar e educar as crianças. Silas ainda citou o ex-presidente Itamar Franco para afirmar que o Brasil é signatário da Convenção Americana de Direitos Humanos – que cita o direito a educação religiosa por parte dos pais.