Silas Malafaia critica cristãos que se recusam a celebrar o Natal: “Aqui não tem Papai Noel, tem Jesus”

0
327
Foto: Reprodução/ Internet

(Gospel Mais)

A celebração do Natal se tornou, nos últimos anos, tema de uma discussão entre cristãos evangélicos por conta da data exata do nascimento de Jesus, que não é apontada de forma explícita na Bíblia, e porque o dia 25 de dezembro marcava celebrações pagãs no passado.

Nesse contexto, o pastor Silas Malafaia gravou um vídeo momentos antes de sua ceia de Natal, afirmando que o cristão deve celebrar a chegada do Messias, sem se importar com os detalhes sobre outras culturas e religiões.

“Quem não quer celebrar é fariseu, hipócrita, que não sabe nada, fica falando asneira. Eu tô aí querendo saber se alguém fez pro paganismo? Aqui não tem Papai Noel, não. Aqui tem Jesus Cristo. Ele é o Senhor do Natal! Digno de glória, de honra, de louvor”, disparou Malafaia.

De acordo com o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), “tem cristão que faz o jogo do diabo” para desestimular a celebração do nascimento do Filho de Deus: “Quem trouxe essa patacoada para o Brasil foi o movimento G12. Esses caras é que incutiram essa mentalidade medíocre para não celebrar o Natal”, criticou.

“Vou dar uma resposta na Bíblia. Preste atenção: pouco importa o dia que Jesus nasceu, minha gente. Vamos ver o nascimento de Cristo. Primeiro: a estrela de Belém celebrou o nascimento de Cristo. Sabe o que significa isso? O universo celebrou o nascimento de Cristo. O coral de anjos que os pastores viram? O mundo espiritual celebrou o nascimento de Cristo. Os pastores celebraram o nascimento de Cristo, o que representa o povo. Os magos representa a elite. Todos celebraram o nascimento de Cristo. Como nós, que somos cristãos, não vamos celebrar?”, questionou.

Ao final, “para provocar”, o pastor Silas Malafaia mostrou a árvore de Natal que foi montada na sala de jantar de sua casa e afirmou: “É festa. A minha casa lá fora está toda enfeitada. Daqui a pouco vai chegar minha família […] Vamos celebrar Jesus, aleluia!”, concluiu.

Comentário