Com seis dias de campanha, Silas tem percorrido por ruas, comunidades e bairros da capital amazonense, conversando com a população. Silas é candidato a prefeito de Manaus pelo PRB – Partido Republicano Brasileiro, e tem como vice, Coronel Amadeu.
O candidato é deputado federal do Amazonas por 5 vezes consecutivas e disputa pela primeira vez o cargo à prefeitura.
Silas é evangélico e Coronel Amadeu é católico. Essa candidatura surge com uma base de apoio dos cristãos manauaras e o tom do discurso dos candidatos é claro: “Precisamos que as famílias se envolvam na mudança e reestruturação da cidade que queremos e que pode ser construída”.
Silas e Amadeu vêm com propostas de uma relação mais próxima com a população e, respectivamente, com as famílias.
Temas como educação e saúde são primordiais para os candidatos.
EDUCAÇÃO: Para eles, a base de uma boa educação passa também por um acompanhamento familiar e apostam na tecnologia para que os pais tenham acesso às notas dos filhos, saibam sobre a frequência e o dever de casa. Também acreditam que a tecnologia pode ajudar na segurança, através de câmeras que compartilhem suas imagens com o CICC (Centro Integrado de Comando e Controle Regional). Apoiam a descentralização de tarefas da diretora: “É preciso de duas gestoras em cada escola, sendo uma para o desenvolvimento do lado pedagógico e outra para a parte estrutural.”, afirma Silas.
SAÚDE: É preciso reestruturar a saúde básica, geolocalizar as UBS (Unidades de Saúde Básica) de maneira que fiquem o mais próximo possível da população e rediscutir o modelo em que a saúde é gerida. Afinal, não dá para as pessoas saírem de suas casas às 4h da madrugada só para pegar uma ficha de atendimento. Também é possível resolver isso com tecnologia, pois a pessoa poderá entrar na Internet ou em um aplicativo e ver onde tem o atendimento que ela precisa e o medicamento receitado por seu médico.
O plano de governo do Candidato está disponível para consulta neste link http://bit.ly/2bp09aW