O deputado federal Silas Câmara (PRB) e pré-candidato ao governo do Amazonas anunciou, na noite desta sexta-feira (16), durante sua convenção partidária no Clube do Pará, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, que não concorrerá a eleição suplementar, em agosto. O candidato disse que não compactua com a “carnificina” que tomou conta da política amazonense.
Com quase 20 anos de vida pública, o deputado federal Silas Câmara. Em meio a um grande pública que se fazia presente, Silas pediu para que desligassem os refletores (iluminação), fez um breve agradecimento aos que se faziam presente, logo em seguida pediu desculpas e falou: “Estou retirando minha candidatura ao Governo do Amazonas, como diz a Bíblia a tempo para tudo, resolvemos recuar não por medo, precisamos nos fortalecer, para poder avançar e caminhar ainda mais forte, e ajudar o povo do Amazonas”, afirmou.
Silas Câmara ainda reafirmou o seu compromisso com o Estado, “A minha desistência não é por covardia e nem por falta de apoio do meu partido. Conseguimos enxergar que o Amazonas não merece o que está acontecendo. Peço a Deus que a visão das pessoas se abra e que não se iludam com os programas bonitos, mas que enxerguem principalmente o tamanho dessa eleição e de como será conduzida”, disse Silas Câmera.
Silas pediu ainda que a população fiscalize de perto os candidatos ao governo. “Não existe dinheiro, a não ser do fundo partidário. Olhem os marqueteiros e doadores de campanha individual. Se o candidato realmente é pra somar ou apenas para preparar palanque pra 2018”, concluiu.