Em cerimônia realizada na última sexta-feira (22/4), para oficializar o Deputado Federal Silas Câmara como novo presidente do diretório estadual do PRB no Amazonas, Silas foi lançado por seu grupo político como pré-candidato a prefeito de Manaus.
O evento contou com a presença amigos e admiradores do deputado federal, como: Marcelo Ramos (PR), o prefeito Artur Neto (PSDB), o senador Omar Aziz (PSD), além de uma multidão de fiéis da Assembleia de Deus, prefeitos do interior – com quem mantêm excelente relacionamento -, deputados estaduais e mais nove deputados federais (de MG, BA, GO, SP, RJ) que pertencem ao seu partido.
Silas aproveitou para mostrar força com sua influencia, porém foi cauteloso e não confirmou ser pré-candidato ainda. Ainda assim o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, disse que o partido vai disputar a terceira eleição municipal. Na primeira, elegeram 54 prefeitos e 580 vereadores; na segunda foram 79 prefeitos e 1.204 vereadores; e a meta agora é ter 300 prefeitos e 3.500 vereadores em todo o país.
Marcos Pereira afirmou que estava lançado o desafio a Silas, mas disse que essa era uma decisão que tinha de ser costurada com demais lideranças do Amazonas.
Durante seu discurso Silas Câmara garantiu aceitar qualquer desafio para o bem do povo do Amazonas, mas esclareceu que a decisão de aceitar ou não o convite para ser pré-candidato a prefeito de Manaus seria conversada com o senador Omar Aziz e que no prazo de 30 dias daria sua decisão.
O prefeito de Manaus, Arthur Neto, ao ser questionado se contava com o apoio do deputado federal Silas Câmara para a sua candidatura à reeleição, disse que não falaria de política.
O senador Omar Aziz, que é presidente do PSD, partido que Silas deixou para se filiar ao PRB, afirmou que não houve traição e acrescentou que Silas colabora com o Amazonas, somando mais um partido em defesa dos interesses do Estado.