Algo que sempre entristece o coração de uma família cristã, é quando um membro se desvia dos caminhos de Deus. Quando os pais percebem que seu filho não está mais seguindo o caminho da luz, logo começam a se perguntar onde erraram.
Por este motivo o pastor Greg Laurie, discutiu o assunto e aconselhou pais que tem filhos “rebeldes”. Mesmo o filho sendo criado dentro dos princípios cristãos, com ótimos exemplos, ele ainda pode ter a curiosidade de experimentar coisas do mundo, porém, isso não é um erro dos pais como todos pensam.
Laurie usou o exemplo do filho pródigo “Tendo um pai dois filhos, o mais novo veio ao seu encontro e lhe pediu sua parte na herança. Não demorou muito para que aquele rapaz tivesse gasto toda a fortuna que recebeu de seu pai com prostitutas, bebidas e coisas do tipo. Um dia, o filho, morrendo de fome, infeliz e quebrado, volta para casa. O pai viu o filho e começou a correr em direção a ele, jogando os braços ao seu redor, dizendo: ‘Este meu filho estava morto e está vivo novamente, ele estava perdido e foi encontrado”, afirmou. O filho sempre teve o melhor em sua casa, teve poucas dificuldades, e ainda assim, se rebelou, contudo, isso não fez seu pai perder a fé.
Se seus filhos se recusam a escutar e pôr em prática os conselhos dados, fique em paz. “Seus filhos podem escapar de sua presença, mas eles nunca podem escapar de suas orações”, finalizou Laurie.