Uma bebê de sete meses de idade foi trocada pela mãe por uma dose de cachaça no dia 22 de setembro. A menina Ana Beatriz Freitas Marques foi entregue a uma mulher até o momento não identificada, nas proximidades de um bar localizado na Feira Manaus Moderna, no Centro de Manaus. A Polícia Civil solicita informações sobre o paradeiro da criança.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), Juliana Tuma, a mãe da bebê foi denunciada por meio do Conselho Tutelar da Zona Sul, após o sumiço da criança. “Essa mulher já tem um histórico de maus tratos relacionados aos outros filhos dela e por isso o conselho já vinha fazendo acompanhamento”, disse.
A delegada informou que uma equipe da Especializada já está nas ruas da cidade colhendo informações que possam levar ao paradeiro da criança.
A reportagem conversou com a mãe da bebê sobre o caso. Ela confirmou que trocou a filha por uma dose da bebida. A mulher também destacou que não estava arrependida do crime.
Quem puder colaborar com notícias que levem ao paradeiro da desaparecida, entrar em contato com os servidores da Depca pelos números: (92) 3656-8575 ou 99962-2441. Também disponibilizamos o e-mail: depca@policiacivilam.gov.br. A Depca está situada na Rua Seis, s/nº, Conjunto Vista Bela, bairro Planalto, zona Centro-Oeste.