O Senador Magno Malta (PR-ES) é um dos grandes aliados do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Diante do atentado sofrido pelo presidenciável, Malta diz que não é hora de Bolsonaro se preocupar com o andamento da campanha e sim, de focar na sua recuperação.
Em entrevista coletiva, Malta afirmou acreditar na vitória de Bolsonaro já no primeiro turno e que o presidenciável pode ser representado por “qualquer cidadão que não esteja envolvido em corrupção, lista de Lava Jato, tenha as mãos limpas, acredita em Deus, na família, é contra a erotização de crianças, aborto e ideologia de gênero”.
Jair Bolsonaro foi vítima de um atentado na tarde de ontem (6), em Juiz de Fora (MG).Ele foi atingido por uma faca e levado as pressas, em estado grave, para a Santa Casa de Misericódia de Juiz de Fora. Foi descartada uma possível lesão no fígado, mas foram constatadas lesões na veia mesentérica superior, no intestino grosso e no delgado. O Presidenciável foi transferido para o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, esta manhã.
Um homem de 40 anos, identificado como Adelio Bispo de Oliveira, suspeito de esfaquear Bolsonaro foi detido e deve ser ouvido em audiência nesta sexta-feira (7). O indivíduo foi filiado ao PSOL entre 2007 e 2014.