Segundo pesquisa, 503 mulheres foram agredidas por hora em 2016

0
504
Foto: Reprodução/ Internet

Dados de uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública ao Datafolha mostraram que em 2016 pelo menos 503 mulheres foram agredidas por hora. Vários casos são relatados e muitas vezes o medo de apanhar outra vez impede de realizar a denúncia.

Em novembro do ano passado, uma dona de casa de 53 anos morreu na Santa Casa de Araçatuba no interior de SP. Segundo a polícia ela foi espancada pelo marido, com quem vivia há quatro anos. Roseli Lopes tinha medo de denunciar o companheiro e sempre mentia ao ser questionada pelas marcas de agressão. “Eles sempre brigavam, várias vezes ela aparecia riscada de faca, apanhava de facão, porque ela contava para a gente.”, disse Antônio Aparecido dos Santos, cunhado da vítima.

A diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Samira Bueno, disse algo que realmente devemos refletir: “Somos uma sociedade em que a violência muitas vezes regula as relações íntimas, que aposta na violência como um mecanismo de resolução de conflitos. Por isso números tão altos de mulheres que sofrem violência física, porque isso faz parte do cotidiano e desde muito cedo”.

Não devemos deixar que isso se torne normal. Todos os dias milhões de mulheres sofrem agressões, tanto físicas como verbais. É realmente difícil encontrar uma mulher que nunca foi assediada, são coisas que nos cercam no dia a dia.

Se você é agredida ou conhece alguém que é, denuncie em qualquer Delegacia da Mulher mais próxima ou ligue 180.

Comentário