Segundo o pastor Saeed Abedini, o governo de Donald Trump está cumprindo uma profecia do Velho Testamento. Abedini largou o Islamismo e começou a pregar o evangelho, o que acarretou em uma sentença de 4 anos na prisão. O pastor usa suas redes sociais constantemente para apoiar o novo Presidente dos Estados Unidos e noticiar a perseguição de cristãos nos países islâmicos, principalmente do Irã, seu país natal.
As constantes derrotas dos radicais e a promessa de Trump de exterminar os grupos terroristas islâmicos, se ligam na passagem de Jeremias 51:44: “Eis que castigarei a divindade chamada de Bel na própria Babilônia e retirarei de dentro da sua boca o que ele tragou; nenhuma nação jamais confiará qualquer pedido a Bel. E, então, a muralha da Babilônia cairá!”.
Alguns estudos apontam que Bel era um antigo deus babilônico simbolizado pela lua. Atualmente, o símbolo do Islamismo é o crescente lunar, o Iraque está na mesma região onde o Império Babilônico era, e muitos ex muçulmanos fazem uma associação entre os dois.