Segunda edição do Grand Slam de Jiu-Jitsu Esportivo Gi e NO Gi acontece no sábado (30/11) na Arena Amadeu Teixeira

0
18

A Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo (Fajje) realiza neste sábado (30/11), a partir das 9h, na Arena Amadeu Teixeira, a segunda edição do Grand Slam de Jiu-Jitsu Esportivo Gi e NO Gi. Os organizadores da competição, que marca o encerramento do calendário de atividades da federação em 2019 e que tem apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, esperam contar com a participação de mais de 800 atletas.

Valendo pontos para o ranking Fajje 2019, o Grand Slam, além de premiar os atletas com medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar, também vai oferecer premiação em dinheiro para as disputas da categoria Absoluto e para as três academias melhor colocadas.

As inscrições para a competição estão abertas até as 18h desta quinta-feira (28/11) e podem ser realizadas na sede da Fajje, na rua Comendador Matos Areosa, 423, bairro Santo Antonio, ou pelos números 99117-5444 e 3088-7710. O valor é de R$ 50 para a disputa de um evento, e de R$ 80 para quem quiser participar de dois eventos, Apenas atletas federados poderão se inscrever.

De acordo com o presidente da Fajje, Luiz Neto, o campeonato deve reunir grandes atletas, de alto nível, tornando a competição bastante disputada e com duelos acirrados. O presidente explicou que o Grand Slam será a última competição do ano e também servirá como avaliação para a graduação de atletas que acontece no mês de dezembro.

“É um evento muito esperado pelos atletas da luta suave, no qual teremos lutadores de nível altíssimo e que serão testados. Afinal, fechamos em grande estilo as competições e usaremos todo o mês de dezembro para a troca de faixa. Portanto, o Grand Slam é a última avaliação para consolidar o crescimento desse atleta”, contou.

O secretário executivo de Desporto, Adriano Augusto Monteiro, falou dos benefícios da pratica esportiva e parabenizou a Fajje pela realização da competição. “A arte suave ensina a disciplina, o respeito, além de que, qualquer esporte faz bem a saúde. O Grand Slam é um campeonato excelente, e parabenizo a direção pela iniciativa e que tenhamos boas lutas”, concluiu.

FOTOS: Mauro Neto0

Comentário