Certamente você já ouviu algumas dessas frases: Política e religião não devem se misturar. O Estado é laico. Fé é algo de foro íntimo e não deve interferir nas decisões de um político. Especialmente quando trata-se de um candidato evangélico as críticas são constantes.
Contudo, o Templo Satânico de Los Angeles não pensa assim. Por isso programou festividades especiais para esse dia reverenciado na sua comunidade (6/6/16). Para eles, a presença de três vezes o número seis na data a torna “especial”.
Um grupo de membros dessa sociedade satânica que deseja ser reconhecida como uma religião e ter os mesmos direitos das outras realizou um “ritual satânico” na cidade de Lancaster. Segundo o comunicado divulgado pela revista LA Weekly, eles utilizaram as coordenadas de GPS para estabelecer 5 pontos específicos na cidade, que ligados por uma linha imaginária formam um pentagrama.
Embora os tais rituais sejam secretos e não tenham sido divulgados nenhuma foto ou vídeo, eles afirmam que o objetivo é “aumentar a conscientização sobre a religião”, afirmou Thuc Nguyen, líder do movimento na região.
Os membros do Templo Satânico estão apoiando Steve Hill, primeiro satanista assumido a concorrer a cargos públicos. Ele é candidato a uma cadeira no Senado estadual.
Para Nguyen, o que eles estão fazendo não é uma brincadeira nem jogada de marketing.
“O desenho deste símbolo [pentagrama] em torno de sua cidade representa uma promessa solene que nós, o Templo satânico de Los Angeles, fazemos. Vamos ficar ao lado das pessoas da cidade de Lancaster e lutar pelo nosso direito constitucional à liberdade individual, a liberdade de expressão e a separação entre Igreja e Estado nessa comunidade”, diz a nota.
Além disso, irão entregar a “Bíblia Satânica” para os líderes da cidade de Lancaster.