Salário dos industriários chineses já supera valor de quase todos os países da América Latina

0
576
Foto: Reprodução/ Internet

O salário no Brasil não é lá dos melhores, e todos sabem disso. Na China o salário médio pago pelas indústrias, já superou o valor do Brasil, México e se aproxima de valores pagos como os da Grécia e Portugal.
Em uma década, o salário dos chineses triplicou, devido a um forte crescimento na economia do país. O salário por hora já supera o pago em quase todos os países da América Latina, com exceção do Chile.

“Nós vimos uma explosão no crescimento dos salários pagos na China desde sua entrada na OMC”, afirmou Alex Wolf, economista sênior para mercados emergentes da Standard Life Investments. A Organização Mundial do Comércio, indica que, a medida que o salário na China cresce, em outros países esses valores caem, como por exemplo no Brasil e Argentina.
O salário por hora pago no Brasil em média é de US$ 2,70, e na China US$ 3,30, o que já é uma grande diferença no bolso do trabalhador. “Em uma série de setores, a China vai representar 20% do mercado em 2020, similar aos tamanhos da América do Norte e da Europa Ocidental”, afirmou Oru Mohiuddin, analista da Euromonitor.

Comentário