O estilista e apresentador Ronaldo Ésper revelou que deixou de ser gay após se converter ao Evangelho e se tornar membro da Igreja Universal do Reino de Deus. Figura controversa, Ronaldo Ésper atualmente é comentarista da Record TV, no programa Hoje em Dia, onde fala sobre as roupas das celebridades no quadro Agulhadas.
Porém, Ésper já foi apresentador de outras emissoras de televisão, como RedeTV! e CNT, além de ter feito fama como estilista de vestidos de noiva. Em 2010 se arriscou na política, tentando a eleição para deputado federal pelo PTC, mas sendo derrotado com a inexpressiva votação de 3.354 votos.
A revelação de não ser mais homossexual foi feita em uma participação do programa Sensacional, de Daniela Albuquerque, na RedeTV!. De acordo com informações do portal Notícias ao Minuto, o famoso estilista fez revelações de sua vida pessoal, como por exemplo, um relacionamento que teria mantido com um ex-ministro da época do Regime Militar.
A conversão de Ésper à Igreja Universal e sua afirmação de não ser mais gay, no entanto, foi a principal revelação do programa, que irá ao ar no próximo domingo, 19 de março.