Rodoviários ameaçam entrar em greve a partir de segunda-feira

0
443
Foto: Reprodução/Internet

O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Josildo Oliveira, anunciou nessa manhã que uma nova greve deve ser feita na próxima segunda-feira (13).  Após uma tentativa frustrada de negociação com o Sindicato de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (SINETRAM).

Segundo ele, a reunião ocorrida ontem na sede do Ministério Público do Trabalho se reuniu com a participação de representantes da prefeitura de Manaus, do Sindicato dos Rodoviários e do Sinetram, não discutiu o pagamento do dissídio coletivo dos trabalhadores que está atrasado desde há quase um ano e sim a questão de novas paralizações.

Josildo afirma o MPT não está defendendo os direitos trabalhistas e que o Sinetram não tem a intenção de realizar os pagamentos, mesmo com o novo reajuste da passagem decretado há alguns dias. O vice-presidente adiantou que deve ser reunir com a diretoria do Sindicato ainda na tarde desta vez podem até prendê-lo, mas os ônibus só voltam a circular quando o pagamento for feito.

O MPT declarou que na pauta da reunião a situação do dissidio foi discutida sim, mas que as partes não chegaram a um acordo, desta forma, o órgão não tem mais nenhuma responsabilidade sobre as negociações que deve ocorrer a partir de agora, diretamente entre representantes do sindicato e dos empresários.

Comentário