A Praia da Ponta Negra recebe no sábado e domingo (7 e 8) mais uma edição do Rio Negro Challenge (RNC), uma das maiores competições em águas abertas do mundo e que pretende reunir cerca de 400 atletas, entre eles duas nadadoras Olímpicas, que juntos somam 23 títulos mundiais. Nos dois dias, a largada da competição acontece às 7h30 e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.
Ao todo, serão seis provas durante a competição: Rio Negro Champions; Relay 3×500, Maratona Aquática de 500m, 1,5km e 3km; além da tradicional Travessia Almirante Tamandaré.
A Relay é a única disputa que ocorrerá no sábado (7/12), com largada no Píer do Tropical, às 7h30. Para esta prova, os kits dos inscritos serão entregues no local de competição das 6h às 7h. Para as provas do domingo, os kits serão entregues das 15 às 19h de sábado, no Salão de Mídia da Arena da Amazônia.
Quanto à premiação, contará com troféus para os cinco primeiros colocados na categoria Geral (masculino e feminino) e premiação com medalhas para os três primeiros lugares de cada categoria.
Dois dos grandes nomes que vão participar da competição são a brasileira Ana Marcela Cunha, tetracampeã mundial, e a francesa Aurélie Muller, bicampeã mundial nos 10km, que prometem protagonizar uma grande disputa.
O organizador do evento, Pierre Gadelha, ressalta a felicidade pelo evento e a singularidade do mesmo, que está na sua quinta edição. “O Rio Negro Challenge 2019 é diferente de todas as edições, pois é a primeira vez que temos um grande número de atletas internacionais, sendo duas nadadoras olímpicas, o que nos condiciona como um dos maiores desafios do país”.
O Rio Negro Champions, aliás, será um encanto para os quase 400 atletas, pois teremos duas grandes nadadoras olímpicas brigando pelo título: Ana Marcela Cunha e Aurélie Muller. Assim, não poderia estar mais feliz com essa edição que será histórica”, finalizou.
*As informações são da assessoria05