A vida foi dada pelo Pai no sacrifício de Jesus na cruz, e pela graça recebemos o perdão por todos os nossos pecados. Graça significa favor não merecido, algo que não devíamos receber. Ora, se Deus que faz parte da Trindade Divina, Pai, Filho e Espirito Santo foi capaz de dar a vida para quem não merece, não há sequer uma pessoa que não possa viver a boa nova de Deus.
Em Romanos 2:7 diz assim “A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;”. Seguindo o conselho de Jesus na pessoa de Paulo, vemos que para que Deus abençoe nossa vida, não é necessário muita coisa.
Em outra passagem que podemos usar como exemplo para seguir andando com Cristo se encontra em Salmos 1:1-2 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”.
Deus nos ensina a meditar sempre em sua palavra, o que como um ciclo irá mudando nossa vida para melhor, pois quem é amigo do Senhor, sempre está de bem com a vida, mesmo em meio a aflições.