O deputado pastor Marco Feliciano (PSC/SP) usou as redes sociais para fazer uma dura crítica à Rede Globo e, mais especificamente, à novela A Força do Querer. Lendo um texto assinado pela Associação Pais & Filhos do Brasil, o parlamentar acusou a emissora carioca de cometer uma “covardia contra a família”.
Enumerando várias das tramas do folhetim, que coloca como heroína uma traficante e promove a glamourização da mudança de sexo, Feliciano disse acreditar que a Globo oferece “cursos para bandidos” diariamente em sua programação.
Insiste que o canal de TV de maior audiência do Brasil possui uma “parceria” com as instituições do crime organizado e que os cidadãos do país, todos os dias após o Jornal Nacional são ensinados a praticar “golpes em geral”, aprendem como trair o marido ou esposa e a incentivar seus filhos a serem homossexuais.
Conforme o texto lido pelo pastor, “essa campanha de degradação da família brasileira, existe há quase 30 anos. Isso faz parte de algo bem maior”. Finalizou dizendo “Eu não aceito! E você?”, pedindo que seus seguidores compartilhassem o vídeo nas redes sociais. Em menos de 4 horas o material viralizou, sendo visualizado mais de 700 mil vezes apenas no Facebook.