A novela Apocalipse realmente não emplacou. Há poucos meses no ar, a trama de Vivian de Oliveira amarga baixas índices de audiência na Grande São Paulo e chega a ficar abaixo da Band em alguns momentos, ocupando o quarto lugar.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, o canal do bispo Edir Macedo é acusado constantemente pelas redes sociais e na imprensa de demonizar a igreja romana. A novela, que abordaria o fim do mundo, acabou tomando outros rumos.
Muitos telespectadores deixaram de acompanhar o folhetim, que tem supervisão de Cristiane Cardoso, por conta dos ataques diretos a religião católica. Uma nova novela está sendo produzida como pedido de desculpas da Record com o seu público.
A Rede Record sofre com a sua atual novela do horário nobre. O principal produto da teledramaturgia da emissora é uma das menores audiências do canal durante todo o dia e em alguns lugares nem aparece no TOP 10 da emissora.
Por conta disso, Apocalipse já foi encurtada em 60 capítulos e vários acontecimentos foram antecipados. A substituta já foi definida. O canal de Edir Macedo vai contar a história de Jesus de uma forma diferente e sem criticar a nenhuma religião.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a ideia da direção do canal é acabar com as críticas dos telespectadores e imprensa com a novela Jesus e “fazer as pazes” com os católicos que também dão audiência para a emissora.