Rebelião em penitenciária de Bauru (SP)

0
385

Detentos do Centro de progressão Penitenciária(CPP3) em Bauru, São Paulo,iniciaram uma rebelião na manhã desta terça-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os detentos colocaram fogo no prédio de três pavilhões e fugiram.

Rebelião em penitenciária de Bauru (SP)

O capitão da Polícia Militar Juliano Loureiro diz que a situação já foi controlada. “Os presos estão contidos e está sendo feito a contagem. Até o momento não sabemos quantos fugiram, mas a Polícia Militar já conseguiu recapturar 79 fugitivos. Há possibilidade de presos mais na área rural, porque na cidade já conteve bastante a fuga. Mas não há risco de mais nada.”

O presidente do Sindicato de Agentes Penitenciários alegou que a rebelião teria começado por causa de uma apreensão de celular dentro da penitenciária. “Durante uma ação dos funcionários no alojamento e pegaram um preso com um celular e a revolta começou devido a isso. Os funcionários estavam retirando o preso e o resto da população não aceitou”, disse o agente.

A situação já foi controlada, o Corpo de Bombeiros conseguiu combater as chamas. Os presos foram contidos e estava sendo feita a contagem. Entretanto, a polícia conta com ajuda de helicóptero para localizar os detentos fugitivos. Pelo menos três pavilhões estão com muitos danos. Os familiares dos detentos foram até o local em busca de informações de vítima, o sindicato dos agentes informou que não houve agentes reféns ou feridos e que alguns presos fora feridos, porém sem gravidade.

 

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353