Detentos do Centro de progressão Penitenciária(CPP3) em Bauru, São Paulo, iniciaram uma rebelião na manhã desta terça-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os detentos colocaram fogo no prédio de três pavilhões e fugiram.
O capitão da Polícia Militar Juliano Loureiro diz que a situação já foi controlada. “Os presos estão contidos e está sendo feito a contagem. Até o momento não sabemos quantos fugiram, mas a Polícia Militar já conseguiu recapturar 79 fugitivos. Há possibilidade de presos mais na área rural, porque na cidade já conteve bastante a fuga. Mas não há risco de mais nada.” O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas e o helicóptero Águia sobrevoa a cidade para localizar os fugitivos.
O presidente do Sindicato de Agentes Penitenciários alegou que a rebelião teria começado por causa de uma apreensão de celular dentro da penitenciária. “Durante uma ação dos funcionários no alojamento e pegaram um preso com um celular e a revolta começou devido a isso. Os funcionários estavam retirando o preso e o resto da população não aceitou”, disse o agente.