João Paulo Cunha, de 23 anos, alcançou não apenas os passageiros de um ônibus no Distrito Federal, mas milhões de pessoas nas redes sociais, a partir de uma mensagem de compaixão aos desviados.
O vídeo que foi registrado em 2014, voltou a fazer muito sucesso na internet com mais de 5 milhões de vizualizações em poucos dias.
Na mensagem, João dirigiu a palavra as pessoas que haviam abandonado os caminhos do Senhor.
“Há pessoas dentro desse coletivo que são conhecedoras da Palavra, mas não vivem a Palavra. Conhecem a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, mas não vivem o que está escrito. Há pessoas que conhecem a Palavra de Deus para a sua salvação, porém outras pessoas conhecem a Palavra de Deus para sua própria condenação. Sabem o que é certo e o que é errado, mas persistem no erro”, disse ele.
Ele disse que, em sua visão, as pessoas que se autodenominam “desviadas” são mentirosas. “Porque a pessoa que bebeu dessa água jamais terá sede novamente. Quem bebe dessa água jamais voltará a ter sede das coisas do mundo”, afirmou. “Viver uma vida com Deus é muito difícil, temos que abrir mão de várias coisas. Mas sabe o que faz eu me manter firme? A própria Palavra de Deus”.
O pregador ainda falou sobre as expectativas de uma vida no céu. “Qual foi momento mais feliz da sua vida? Quando você teve um filho? Quando almejou o emprego dos seu sonhos? Quando comprou sua casa própria? Esse momento não pode ser comparado nem em 1% com o que Deus tem preparado para você, se você amar a Ele”.
“Além de o céu ser bem melhor do que imaginamos que seja, o inferno também é bem pior do que nós imaginamos que venha ser”, o jovem alertou. “Cabe a mim e a você decidirmos para onde queremos ir, se é para a glória ou para o fogo eterno. Que você venha tomar a decisão correta”.
Ele também ressaltou que a salvação é individual. “Se a pessoa que está do seu lado não quer buscar a Deus, vai você buscar. ‘Eu não vou para a igreja porque meu marido não quer ir’. Deixe ele lá. Vá você. Vá em busca da sua salvação. Faça a sua parte”.