Quando Allie Dowdle perdeu tudo pela desaprovação de um relacionamento por seus pais, ela se mostrou mais corajosa que os problemas que a cercavam. Allie perdeu seu carro, suas economias pessoais, sua educação e até mesmo seu celular.
Seus pais se recusaram a continuar a pagar sua faculdade após saber que ela namorava Swift, um jovem afro descendente de 19 anos, jogador na Universidade de Clemton na Carolina do Sul. Segundo Allie, seus pais foram racistas com seu relacionamento, o pai da jovem, Bill Dowdle nega, e diz ter suas razões para não aprovar o romance do casal.
Sem emprego ou dinheiro, Alli recorreu a um site de “vaquinha” online, com a seguinte mensagem: “Meus pais não concordam com meu relacionamento, mas por favor não ataquem minha família, nunca foi minha intenção puni-los por isso. Minha única intenção é arrecadar dinheiro para meus estudos”. A repercussão e indignação da comunidade Tennesse, nos EUA foi tão estrondosa, que Allie juntou mais de US $ 10.000, continuou sua faculdade e prosseguiu com seu relacionamento.
O racismo gera conflitos e discórdia mas pode ajudar a superar barreiras, através do amor, da esperança, e da fé. Allie se mostrou um exemplo de fé quando acreditou que poderia conseguir mesmo não podendo trabalhar, devido seus estudos.