Enquanto os evangélicos apontam para um iminente arrebatamento da Igreja, rabinos influentes de Jerusalém acreditam que a chegada do Messias judeu está muito próxima, principalmente diante do cenário político de Israel.
Para o rabino Shlomo Moshe Amar, a incerteza política que se instaurou naquele país, obrigando a convocação de uma terceira eleição, pode ser sinal de que o Messias está a caminho, disse em discurso a comunidade judaica.
“Quero dizer coisas que me machucam e me machucam muito”, disse o rabino, segundo Breaking Israel News. “E tenho certeza de que isso não machuca você, assim como a maioria do povo de Israel.”
O discurso se deu na cerimônia em evento em memória do rabino Yisrael Abuchatzira, diante de um público com mais de 100.000 pessoas, na cidade de Netivot.
“Quem sabe o que Deus está preparando para nós, quem sabe se o Messias ainda não está a caminho”, disse o rabino após comentar a situação política e as incertezas do governo israelense.
Ele compartilhou ainda que essa ideia de retorno do Messias também se reflete nas últimas decisões do presidente norte-americano Donald Trump.
“Veja o que o presidente dos EUA, Trump, está fazendo, coisas que nunca sonhamos, nem em nossos melhores sonhos”, comentou.
Para o influente rabino, tudo é uma questão de preparação para o retorno do Messias judeu, que já estaria prestes a se apresentar em Israel.
“Isso é impossível de ignorar. Como podem ser essas coisas, se não como preparação para a vinda do Messias?”, questionou.
Esse é o pensamento compartilhado pelo rabino Chaim Kanievsky, outro líder influente em Israel. Ele afirma que o Messias já está “de pé as portas”, prestes a se apresentar em Jerusalém.