“Queria protegê-lo”: filho conta como Casagrande venceu as drogas

0
1356
Foto: Reprodução/ Internet

O amor entre o comentarista Walter Casagrande Jr. e seu filho Symon emocionou quem assistia ao jogo entre Caldense e Corinthians, na quarta-feira. O jovem goleiro de 24 anos, reserva da equipe de Poços de Caldas, conversou com o pai ao vivo a convite da emissora e protagonizou uma bela conversa que roubou a cena da rodada.
Na transmissão, Casagrande relatou seu orgulho ao ver o filho como jogador de futebol e contou sobre a ajuda que teve dele para se livrar da dependência química.
“Estou muito orgulhoso de você e estou muito feliz de ver você hoje no banco de uma grande equipe”, disse Casagrande. “Você me ajudou muito nos problemas que eu tive, você foi muito nos problemas que eu tive, você foi muito importante nas minha recuperação.”
Após falar com o filho no intervalo do jogo, Casagrande, que já lançou um livro no qual narra seus problemas com drogas, também disse que a dependência afetou a família toda. Além de Symon, ele é pai de Ugo Leonardo e Vitor Hugo. “Na época que eu estava tendo aqueles problemas com drogas, estava atrapalhando a vida de todo mundo. Ninguém conseguia andar, fazer nada na minha casa. A sobriedade na minha casa afetou positivamente a família toda”, disse Casagrande.
Symon também destacou o apoio de profissionais da psicologia que ajudaram a família a encarar o problema: “Tivemos a ajuda de profissionais e várias conversas em família para aprender a lidar.”

Comentário