27.3 C
Manaus
terça-feira, julho 1, 2025
InícioDestaquesPump realiza Festival da Cunhã em Manaus com shows, cultura e emoção

Pump realiza Festival da Cunhã em Manaus com shows, cultura e emoção

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

Manaus viveu três dias de festa, cultura e emoção com a realização do aguardado Festival da Cunhã, que ocorreu de 22 a 24 de maio de 2025, na Arena da Amazônia. Idealizado por Isabelle Nogueira, ex-BBB, influenciadora digital e Cunhã-Poranga do Boi Garantido, o evento foi um grande tributo à força da mulher amazônida e à riqueza cultural da região Norte.

Mais do que um festival de música, a proposta foi uma verdadeira imersão na identidade amazônica. Nos dois primeiros dias, convidados especiais participaram de vivências com comunidades ribeirinhas, passeios pelo Museu do Seringal e experiências no Uiara Amazon Resort. Influenciadores, artistas e imprensa nacional puderam conhecer de perto a floresta, seus povos e tradições, num movimento que aliou entretenimento com valorização cultural.

Já no dia 24, o grande público tomou conta da Arena da Amazônia. Parte dos ingressos foram distribuídos gratuitamente em troca de 1kg de alimento não perecível, o que gerou uma enorme arrecadação solidária.

No palco, a programação foi um reflexo da mistura que define a região. A principal atração foi a dupla Maiara & Maraisa, que levou o público ao delírio com hits do sertanejo. Mas o protagonismo também foi de artistas locais, como Márcia Siqueira, Israel Paulain, Uendel Pinheiro, George Japa, DJ Aya, Dj Rafa Militão e a banda Mady e seus Namorados. O público vibrou ao som de toadas, carimbó, boi-bumbá e fusões contemporâneas, mostrando que a música amazonense está viva e pulsante.

Com cenografia inspirada na floresta, iluminação cênica e estrutura de grandes festivais nacionais, o Festival da Cunhã mostrou que é possível aliar espetáculo e raiz. Para Isabelle Nogueira, o evento representa mais do que um sonho realizado: é um marco de reconhecimento e fortalecimento da mulher indígena, ribeirinha e nortista.

O Festival da Cunhã 2025 foi realizado pela Pump Manaus, conhecida por grandes eventos culturais e musicais em Manaus. A empresa foi responsável por toda a estrutura, produção e curadoria artística do festival. Com experiência em festivais como Pump Colors e Illusionize, a Pump entregou um espetáculo à altura da cultura amazônica.

O evento encerrou com grande sucesso de público e crítica, com repercussão nas redes sociais e cobertura de portais de notícias de todo o país. Manaus se consolida, mais uma vez, como um polo de grandes eventos culturais, e o Festival da Cunhã já deixa a promessa de se tornar tradição no calendário amazônico.

FOTO: ALCIDES NETO

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!