PSOL pode ter pastor como candidato em 2018

0
250

O pastor da Igreja Batista do Caminho, de Niterói, Henrique Vieira, poderá ser candidato a uma vaga de deputado federal, no Rio de Janeiro. Ele seria um dos postulantes à Assembleia Legislativa pelo PSOL, nas eleições deste ano.

O partido, que é socialista de esquerda, tem algumas bandeiras diferentes da filosofia evangélica, como legalização das drogas e do aborto. Mesmo assim, a diretoria do grupo político quer se aproximar do público religioso e acredita que o pastor Henrique possa ajudar nesse processo.

O religioso também é ator e frequenta as reuniões do partido e do movimento #342, liderado pela empresária-ativista Paula Lavigne, que é mulher de Caetano Veloso. Na última quarta-feira (10), o cantor baiano compartilhou um vídeo do pastor, que diz que “nem todo evangélico é fundamentalista”.

Além do público religioso, o PSOL também estuda a aproximação dos agentes públicos e familiares. Tanto que já abriu conversas com o delegado da Polícia Civil, Orlando Zaccone, que ficou conhecido por trabalhar no caso do pedreiro Amarildo, desaparecido após ser levado por policiais militares da Rocinha, em 2013.

Comentário