Projeto une amor de Deus e esporte a portadores de Síndrome de Down

0
432
Foto: Reprodução/ Internet

 

Na cidade de Antofagasta, no norte do Chile, um projeto vem mudando preconceitos e convertendo corações para ter mais amor. A escola de surfe Free Waves of Hope, é dirigida por Claudio Morales, Catalina Daniels e Pablo Marín, e há cinco anos, eles lançaram um projeto que iria mudar vidas.

O programa “Ondas de Esperança” une esporte e o amor de Deus para crianças e jovens com síndrome de down. Todos os domingos os voluntários recebem 15 crianças com síndrome de down, síndrome de Asperger e autismo, e recebem aulas de acordo com suas necessidades.

Um dos beneficiados é Felipe Pereira, de 21 anos, que relatou “Os instrutores são bons para nós, eu amo o que eles fazem”, e ainda completou “Eu gosto do mar, eu realmente gosto de surfar”.

A instrutora e surfista chilena Catalina Daniels, sempre ressalta que seus alunos a desafiam a ser uma pessoa melhor a cada dia, “Você não pode continuar sendo o mesmo. Eles são um exemplo tremendo de como o amor é a força motriz das coisas. O calor afetuoso é o melhor investimento. Com eles é incrível”, afirmou.

A ideia do projeto surgiu após eles reconhecerem que o preconceito cria barreiras, e os portadores de deficiência sofrem com a falta de integração na sociedade, e há poucos e raros projetos que os unem e ainda os tornam próximos de Deus.

Comentário