A Prefeitura de São Paulo vai receber uma ajuda de emergência de aproximadamente R$ 25 milhões, doado pelo governo federal, para o programa Redenção, que combate o problema da dependência química na cidade. O anúncio foi feito nesta sexta-feira por João Doria prefeito de São Paulo.
“O ministro, desde o início, foi solidário, nos ajudou no posicionamento, no planejamento e agora também na operacionalização, com a destinação destes recursos e o acompanhamento, ao longo dos próximos meses, podendo até ampliar este investimento para o programa Redenção”, afirmou Doria em entrevista coletiva realizada na sede da Prefeitura.
Ação policial na Cracolândia no início do ano fez com que moradores deixassem o quadrilátero formado pela Rua Helvétia, Avenida Duque de Caxias e as alamedas Barão de Piracicaba e Cleveland e migrassem para a Praça Princesa Isabel. Foi feita também a demolição de imóveis visando revitalizar o bairro da Luz e, nesta quinta-feira, começaram os atendimentos em contêineres a usuários de drogas da região.