Um vídeo chocante está gerando grande polêmica nas redes sociais, desde a última quarta-feira (6). Nas imagens, que logo se espalharam pela internet de forma viral, mostram o que parece ser uma aula de educação sexual, em uma sede da Universidade Estadual da Bahia.
Em meio a um misto de gritos, gargalhadas e também muito constrangimento, a suposta “educadora” avisa que vai mostrar uma forma de colocar aos adolescentes presentes na ocasião, uma forma de colocar o preservativo em seus parceiros.
“Então eu vou fazer a demonstração pra vocês e vocês fazem com os carinhas na casa de vocês, no motel, etc”, diz ela, antes de terminar a demonstração com uma simulação de sexo oral, colocando o preservativo com a boca com um pênis de borracha, à frente de um aluno.
Nas imagens é possível ver que o aluno se sente constrangido a participar do momento, porém a professora insiste e se ajoelha à frente dele para simular o ato. Outra aluna que está presente no momento também revela certo constrangimento: “Não quero nem ver”.
Nas redes sociais, o vídeo tem dividido opiniões. Há quem tenha elogiado a iniciativa da “professora”, porém muitas críticas também foram feitas à atitude dela.
“É totalmente desnecessário que uma professora simule tal prática!!! Há muitas outras fontes de informações e orientações onde o aluno pode consultar para se orientar a respeito de sexualidade na adolescência,a importância da prevenção de doenças e gravidez na adolescência!”, comentou uma usuária das redes sociais.
“Absurdo! Sou professor e estou totalmente indignado, com esta professora!”, comentou outro usuário.
Caso queira conferir o vídeo, clique abaixo (Atenção! Cenas fortes):