Professor de escola primária da França foi suspenso após ler passagens bíblicas para alunos com idade entre 9 a 11 anos. A atividade chamou a atenção do diretor Pierre-François Gachet responsável pela administração da escola localizada na comuna de Malycornay, região central da França. Através de uma carta um “Grupo de Pais” promoveram uma denúncia anônima onde alegavam que o professor cujo nome não foi revelado de “Proselitismo” ou de tentar converter seus alunos.
Para Pierre-François não poderia haver outra conseqüência se não a de afastar o profissional de suas atividades, o diretor alegou que o professor falhou no quesito “observar as leis estritas do laicismo na França, que exigem uma educação isenta da religião”. O conselho escolar nacional está conduzindo um inquérito sobre o caso do professor onde está sendo investigado qual era o objetivo das leituras bíblicas em sala, segundo Gachet o resultado sairá em meados de Março.
Mesmo com o afastamento do professor outras autoridades da França se fizeram solidárias à causa do professor, o prefeito da cidade esclareceu que as medidas tomadas em relação ao incidente foram no mínimo “desproporcionais” uma vez que o professor sempre foi querido por pais e alunos.
Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura viva
Marcos 16:15