Um novo debate repercutiu nas redes sociais da cantora gospel Priscilla Alcântara. O assunto da vez é em relação sobre música gospel e músicas seculares. Foram publicadas recentemente trechos de músicas das cantoras Sandy e Pitty, em que na sua opinião podem ser consideradas letras na qual podem ser adequadas para serem louvadas a Deus.
Em relação a cantora Sandy, Priscilla relatou que a canção “Pés Cansados” é frequentemente entoada por ela em seus momentos de comunhão e reflexão com Deus. Priscilla disse que a letra da música pode ser representado com um momento de reconciliação com Deus, demonstrando uma pessoa que se desviou dos caminhos do evangelho e depois de muitas tribulações do mundo, volta aos caminhos do Senhor.
Já em “Na Sua Estante” que é um dos maiores sucessos de Pitty, Priscilla afirma que no refrão da música, é possível imaginar claramente Jesus Cristo dizendo isso a alguém. Como se alguém estivesse procurando respostas aos seus problemas da vida e em outras coisas que não sejam Deus e acabam se decepcionando.
É importante ressaltar que existem alas da religião que condena, inclusive, outras músicas evangélicas, por estarem arraigadas aos sentimentos de vingança e ódio ao próximo, ao invés de propagarem a mensagem Deus. Portanto, ainda existe uma resistência da parte da comunidade evangélica em consumir músicas que não sejam taxadas como “gospel”.