O príncipe Willian, do Reino Unido, encerrou nesta quinta-feira (28), uma visita a Israel e aos territórios palestinos, fazendo uma excursão pelos locais sagrados de Jerusalém. Esta é a primeira viajem de um membro da família real ao território desde que a região deixou de ser governada pelo Reino Unido em 1948.
William trocou saudações com clérigos e sacerdotes e adentrou no Domo da Rocha e na mesquita de Al-Aqsa. Ambos estão localizados em uma área reverenciada por mulçumanos, que o chamam de Nobre Santuário, e pelos judeus, que o nomeiam de Monte do Templo. O local abrigou templos bíblicos no passado.
Acompanhado por rabinos, o príncipe foi ao Muro das Lamentações, na base da colina sagrada. Ele repousou uma das mãos contra a parede e realizou uma reflexão silenciosa. A parte, ele escreveu no livro oficial de visitas do Muro das Lamentações: “Que o Deus da paz abençoe esta região e todo o mundo com a paz”.
O monarca ainda visitou a Igreja do Santo Sepulcro, ponto de peregrinação cristã onde se acredita que Jesus foi sepultado.