Primeiro hotel seis estrelas do país o Ariaú Amazon Tower está abandonado

0
1843
Foto: Reprodução/ Internet

Um sonho em ruínas, no coração da Floresta Amazônica. Às margens do rio Negro, no município de Iranduba, a 60 quilômetros de Manaus, a reportagem do Fantástico encontrou o que restou do maior hotel de selva do Brasil e um dos maiores do mundo, o Hotel Ariaú Amazon Towers. Construído há mais de 30 anos, hoje o Ariaú é o retrato da decadência. A impressão é de que tudo pode desmoronar a qualquer momento.

É perigoso até mesmo caminhar sobre elas. Duas torres, a de nº 1 e de nº 3, estão comprometidas e serão demolidas. Os demais apartamentos que ainda estão arrumados desde que o último hóspede partiu, estão impregnados do cheiro de mofo e ocupados por aranhas e outros insetos, os únicos hóspedes no momento. Também há cupim corroendo vorazmente o mais ousado sonho do turismo de selva. Sem manutenção, volta e meia o hotel fica sem luz, pois a ventania dos temporais derruba galhos de árvores sobre a rede elétrica que leva energia do município de Iranduba. E aí não tem mais eletricista para  fazer o reparo.

Quem um dia já se hospedou no Ariaú Amazon Tower – encravado no coração da maior floresta tropical do mundo – e viu a natureza em festa, com turistas do mundo inteiro transitando de uma torre para outra em pontes armadas sobre as copas das árvores, com a música nativa e o canto de pássaros invadindo o ambiente, saboreou sucos de sabores exóticos e delícias da curiosa cozinha amazônica e percorreu de voadeira o espelho d’água do rio Ariaú, com certeza não conseguirá segurar as lágrimas ao deitar os olhos sobre um hotel fantasma abandonado no meio da floresta. É de cortar o coração.

 

 

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353