32.3 C
Manaus
terça-feira, julho 1, 2025
InícioBrasilPrimeiro culto cristão no Brasil completa 461 anos

Primeiro culto cristão no Brasil completa 461 anos

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

No último dia 10 de março foi comemorado o aniversário de 461 anos do primeiro culto evangélico feito no Brasil. A cerimônia aconteceu na ilha de Villegaignon, no Rio de Janeiro, no dia 10 de maço de 1557.

 

A influência cristã começou quando seis jesuítas chegaram ao Brasil no ano de 1549. Mas somente em 1553, José de Anchieta, o jesuíta mais conhecido de todos, chegou ao país. Dois anos depois, 600 franceses sob a direção de Nicolas Durand de Villegaignon, chegaram em solo brasileiro, na Baía de Guanabara (RJ) e fundaram o Forte Coligny.

 

Então, escreveu uma carta ao reformador João Calvino pedindo o envio de pastores. No dia 7 de março de 1557, dois pastores mais um grupo de calvinistas e protestantes franceses) e refugiados vindo da Genebra.

 

No dia 10 de março de 1557 o pastor Pierre Richier celebrou o primeiro culto protestante no Brasil. Salmos 27:4 foi o texto base da pregação e o Salmo 5 foi cantado. No dia 21 de março foi celebrada a primeira Santa Ceia.

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!