Primeira-dama fala em entrevista sobre seu discurso em libras e sobre a nomeação da amiga a cargo no órgão federal

0
50
Foto: Reprodução

Antes de tudo, a primeira-dama, começou comentando sobre o discurso de posse que fez em língua de sinais, ela disse que ficou triste ao ouvir da boca das pessoas que o seu discurso foi um golpe de marketing.

Ela diz que seu esposo não sabia de seu discurso em libras e que tudo começou a ser feito 10 dias antes, o presidente só ficou sabendo duas horas antes sobre o discurso e em nenhum momento a proibiu. Durante a cerimonia Michelle se emocionou. “Foi a realização de um sonho, de dá oportunidade para um surdo interpretar lindamente o hino nacional” disse a primeira-dama.

“Eu praticamente briguei por esse momento, porque eu sabia que se Deus abençoasse o meu marido eu tinha que fazer algo por eles, porque é algo que me move . Eu tenho muito carinho e muito amor por eles, então eu queria que eles sentissem que era sincero, eu precisava desse momento para mostrar meu amor por eles” disse Michelle

Amiga no Cargo de de órgão do Governo

Ao ser questionada sobre a escolha da amiga para assumir a Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência, órgão do governo federal, Michelle criticou a forma como a imprensa anunciou essa notícia. “Eu esperava assim: a primeira surda da história a ocupar uma vaga no governo. Algo que fosse abrilhantar, porque já estava sendo motivo de orgulho para os surdos”, completou Michelle.

Segundo a mulher do presidente, Priscila Gaspar tem um currículo invejável., além de surda é bilíngue, professora da PUC em São Paulo e vem de uma família surda, com três filhas surdas. Michelle diz que viu como se estivesse fazendo ‘farra das amigas’ e não foi isso que aconteceu.

Ao ser perguntada sobre seu legado a sociedade a primeira-dama diz : “Ajudar e ser sensível as causas, você poder olhar e ajudar quem precisa então esse é o legado, ajudar ao próximo sem olhar a quem. Eu quero fazer a diferença”

 

Comentário