Em vídeo divulgado durante um evento gospel realizado em Camboriú (SC), Temer defende a pacificação do país pedindo oração pelo Brasil. O presidente foi saudado pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), e aproveitou para ressaltar que Feliciano é um “velho amigo”.
“Vamos colocar o “pingo no i”, dizer a verdade, trabalhar todos juntos, e, especialmente, vamos orar pelo Brasil”, foi o posicionamento de Temer em relação à pregação da “desunião de brasileiros”, que tem dificultado a chance de harmonia no país.
Temer disse também que tanto ele quanto o pastor Feliciano, querem fazer “uma religação dos brasileiros. E, para tanto, é preciso muita oração. É preciso que estejamos empenhados nessa tarefa”, informou e aproveitou para pedir oração por ele mesmo, o que deixou em evidência seu vínculo com a religião ao falar: “nós, que somos religiosos”.
O pastor Marco Feliciano afirma que Temer é um “homem temente” e que foi vítima de “mentiras”, quando viralizou o boato de que o vice-presidente, na época, seria um “satanista”. Feliciano disse ainda que “o espírito que divide o país está sumindo” e que um “tempo de unidade” está começando.
Assista ao vídeo completo:
Boato: Temer, satanista?
Temer afirma que foi criado e cresceu em meio a uma grande força cristã e nunca visitou centro espírita e muito menos centro de umbanda. Os lugares que ele mais frequentou em são Paulo foram igrejas evangélicas.
Ele admira o “modo como os evangélicos prestam serviços à sociedade brasileira, porque pregam os valores que todos nós queremos, os princípios cristãos, que constituem a pauta da minha conduta.”
O Presidente informa ainda que sua equipe de trabalho foi composta por evangélicos e afirma que em seu gabinete todos são evangélicos das Igrejas Batista, Maranata e Adventista.
O boato de que Temer seria satanista surgiu após algumas pessoas lerem o livro “Filho do Fogo”, de Daniel Mastral, que levou seus leitores a subentenderem que Michel Temer era parecido com um dos personagens, e que o autor do livro era filho de Temer.
Essa história gerou uma confusão que durou anos e acabou se tornando fato, por muitas pessoas. O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo, em abril do ano atual, expondo sua opinião em relação ao assunto. E o próprio Temer aparece em outro vídeo mostrando sua simpatia pelos evangélicos, ao lado de Feliciano.
Temer esclareceu dúvidas negando que seja satanista, e afirmou que “não há razão para insistirem com esse boato”.