O presidente da Fecomércio AM, José Roberto Tadros, viaja esta semana à Argentina, país sul-americano que é um dos maiores importadores da produção do Polo Industrial de Manaus. A viagem de Tadros tem o intuito de fortalecer o intercâmbio comercial entre o Amazonas e a Argentina e ratificar o permanente canal de comunicação entre os parceiros comerciais. E ainda, ratificar o convênio entre A Faculdade a Senac AM e as Universidades da Argentina, para realização de cursos nos níveis de mestrado, doutorado e pós-doutorado.
Na pauta, um dos destaques é a discussão de projetos que visam criar condições para que profissionais venezuelanos possam atuar no mercado de trabalho brasileiro. Serão assinados contratos de cooperação mútua, dentre eles, o acordo com o Confederación General Empresaria de la República Argentina (CGERA), que atua no suporte profissional a venezuelanos na Argentina.
Na agenda, está previsto o encontro com o advogado e ativista dos direitos humanos Marcelo Crovato, que por três anos foi preso político na Venezuela. O encontro será intermediado pela Estudiar em Buenos Aires, instituição parceria do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM.