Prefeitura fecha parceria com TJ-AM para qualificação dos servidores por meio da Espi

0
0

A Prefeitura de Manaus firmou, nesta quinta-feira, 3/2, uma parceria junto ao Tribunal de Justiça do Estado Amazonas (TJ-AM), que visa qualificar os serviços públicos por meio da disponibilização de cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), via Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). O acordo foi assinado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, e pelo diretor da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça (EASTJAM), desembargador Flávio Pascarelli.

Para o diretor-geral da Espi, Júnior Nunes, a parceria será de grande valia, haja vista os benefícios que irão gerar na administração municipal, além de garantir aos servidores a oportunidade de participarem de projetos e atividades específicas de capacitação, pela utilização da plataforma de aprendizagem das instituições.

“Esse termo de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Manaus possibilitará uma cooperação entre as duas escolas de servidor, ao qual a prefeitura poderá dar uma capacitação, um treinamento ainda melhor para os servidores do município, seus agentes públicos e políticos. Essa parceria, que tem início hoje, será fundamental para avançarmos, ainda mais, na qualificação dos nossos servidores públicos”, explicou Nunes.

De acordo com o desembargador Flávio Pascarelli, a população será a maior beneficiada com a parceria, visto que ambas as escolas irão se complementar e preparar ainda mais os servidores públicos para o atendimento à população.

“Tenho a impressão que essa parceria é fundamental, porque as duas escolas têm um só objetivo que é preparar o servidor para atendimento ao público. Então, quanto mais preparados e qualificados os servidores, melhor será esse atendimento. Por isso, agradecemos ao prefeito David Almeida e ao diretor da Espi, por ter nos possibilitado esse acordo, e vamos trabalhar em conjunto para que as coisas aconteçam”, finalizou Pascarelli.

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Comentário