A Prefeitura de Manaus abriu a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 25 anos. O novo público foi anunciado pelo prefeito David Almeida em uma rede social na tarde deste sábado (3). Para atender a população, sete pontos de vacinação vão funcionar até às 16h. (veja endereços abaixo)
Além da nova faixa etária, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue vacinando gestantes e puérperas, e os trabalhadores das Forças Armadas e de segurança e salvamento (cujos nomes estejam nas listas oficiais encaminhadas à Semsa).
Para quem ainda vai tomar a primeira dose, a orientação da Semsa é que preencha o cadastro no Imuniza Manaus, o que permitirá mais rapidez no atendimento no ponto de vacinação.
Os documentos necessários para ser vacinado são:
- Identidade original com foto;
- CPF;
- Comprovante de residência, sendo original e cópia, que fica retida para controle.
Os militares precisam apresentar a identidade militar e o CPF. As gestantes, além de identidade e CPF, precisam levar um documento que comprove a gravidez, sendo aceito exame de sangue, ultrassonografia ou caderneta da gestante. As mulheres que deram à luz a até 45 dias, que são as puérperas, devem levar declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento da criança.