A Prefeitura de São Paulo inaugurou na última quinta-feira a primeira unidade do Programa Emergencial de Inverno , localizada no Canindé, região norte da cidade de São Paulo, que tem como objetivo, acolher moradores de rua durante o inverno na cidade de São Paulo.
Nos primeiros 40 dias, a Igreja Advetista do Sétimo Dia, irá coordenar esta ação. Além da parceria entre a prefeitura de São Paulo e a denominação cristã, várias investidoras particulares trabalharam para que o projeto fosse realizado.
A iniciativa foi lançada com a parceria direta do prefeito João Dória e do presidente da igreja Adventista, pastor Domingos Sousa.
“Nós já tínhamos tido uma reunião muito positiva há cerca de um mês com a direção da Igreja Adventista aqui em São Paulo, e a disposição do pastor Domingos foi de cooperar”, disse o prefeito. “A Igreja Adventista já tem experiência nesse tipo de trabalho”.
Pastor Domingos ressaltou que a Igreja Adventista compreende que é seu dever se colocar como instituição à disposição da comunidade.
“Em tão pouco tempo, já temos uma escala de voluntários para os próximos dias de atendimento”, finalizou o pastor.