O presidente Donald Trump afirmou, em entrevista, que sente que precisa de Deus mais do que nunca para conseguir cumprir suas obrigações como chefe da nação mais poderosa do planeta.
“Bem, eu vou te dizer uma coisa, eu sempre senti a necessidade de orar, e você sabe disso. Portanto, eu diria que este posto é tão poderoso que você precisa de Deus ainda mais.Estas são questões de vida e morte em massa, inclusive no que diz respeito aos cuidados de saúde. Você sabe que estamos trabalhando muito duro sobre os cuidados de saúde. Mas aqui, estamos falando sobre a vida e a morte e você está falando de uma vida melhor”, afirmou o presidente.
Durante a campanha, Trump prometeu colocar restrições as pessoas que entram no Estados Unidos, vindo de países propensos ao terrorismo, e que iria corrigir uma barreira imposta pela equipe de Obama aos cristãos perseguidos.
Agora com a caneta na mão, estabeleceu uma suspensão na entrada de pessoas oriundas de sete países de maioria muçulmana, incluindo a Síria, que vive uma guerra civil há anos e tem muitos cristãos entre os que procuram refúgio nos Estados Unidos.
“Sabia que se você fosse um cristão na Síria era impossível, pelo menos muito difícil, de entrar nos Estados Unidos? Se você fosse um muçulmano poderia entrar, mas se você fosse um cristão, era quase impossível e a razão era injusta. Todo mundo foi perseguido, os terroristas estavam cortando as cabeças de todos, mas ainda mais dos cristãos. Eu sei que isso era muito injusto, então vamos ajudá-los”, prometeu.