Policiais pregam em pelotões para evitar corrupção, entenda

0
703
Foto: Reprodução/Internet

Mais de 5000 policiais estão mobilizando-se para combater a corrupção no Mexico, usando uma ferramenta muito poderosa: a Palavra de Deus.

Os “Polícia Celestial”, é um grupo formado por policiais federais e locais, além de militares, alguns deles na ativa e tem usado a mensagem bíblica e os testemunhos impactantes dos próprios oficiais para motivar outros policiais a se manterem afastados da corrupção.

Leonel Guillermoprieto, de 37 anos, líder das “Operações Celestiais” diz que que há eficiência no trabalho. Estas ações consistem na visita às corporações de todo o país para compartilhar o seu testemunho, com uma comitiva que visa levar o evangelho para os colegas de profissão.

Seu testemunho se baseia em como acabou sendo preso, depois de ser corrompido e deixar a Polícia Federal.

“Comecei a ir para a América Central e comprar drogas para enviar à Europa; comecei a juntar muito dinheiro”, contou Leonel.

Sua história no crime foi interrompida, quando acabou sendo preso na Guatemala e foi enviado para uma prisão federal nos Estados Unidos, onde cumpriria 25 anos de pena.

Na prisão, ele foi evangelizado e se uniu a um grupo de outros detentos cristãos, o que faz com que o dia 22 de setembro de 2007 seja o início de seu ministério.

“Consideramos a data na qual o fundador, ou seja, eu, me entreguei a Jesus Cristo”, disse .

Leonel passou 15 meses na cadeia aguardando seu julgamento, e afirma que um milagre aconteceu: no momento em que ia receber a sentença definitiva do juiz, o promotor – que deveria acusá-lo – começou a defendê-lo.

“Quem me tirou da prisão foi Deus e Ele fez isso para que eu O servisse”, afirmou o líder, antes de vestir o uniforme da “Polícia Celestial”.

 

O desafio da ‘Polícia Celestial’ não é nada pequeno. Segundo dados do Instituto de Estatísticas (INEGI), mais de 50% dos mexicanos consideram as organizações policiais sobretudo as locais corruptas.

Contudo, o programa de evangelismo aos batalhões têm ultrapassado seu objetivo,”Temos 250 policiais ativos para cobrir 265 bairros”, finalizou.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353