PF indicia pastor Silas Malafaia por suposto esquema de corrupção

0
529
Foto: Reprodução/ Internet

Uma operação da Polícia Federal chamada “Timóteo”, que está apurando um suposto esquema de corrupção em explorações minerais, indiciou o pastor Silas Malafaia por ter recebido um cheque de R$ 100 mil de um dos escritórios investigados pela operação e teria depositado em uma conta pessoal.

Em sua defesa Silas alega que a quantia de dinheiro foi uma doação e que declarou e pagou os impostos devidos. “O que eu faço com ofertas pessoais que recebo? Depositei na minha conta. Declarei e paguei os tributos. Se [o dinheiro] tivesse entrado e eu sacado, podiam desconfiar. Agora, não me deem atestado de burrice. Se eu fosse corrupto, eu não ia depositar na minha conta.”, declarou.

Ainda disse que de forma irá se defender “Minha defesa vai ser mostrar minha declaração do imposto de renda. Não sou obrigado, mas estou abrindo meu sigilo fiscal, apresentando o extrato da conta bancária. Tenho certeza que o juiz vai me tirar disso. Agora, o delegado fez questão de me atingir nisso.” A PF declara que havia indícios suficientes para acusar Malafaia de estar envolvido no esquema de lavagem de dinheiro, e que ele e os demais investigados estariam “praticando uma série de delitos contra a administração pública”.

 

Comentário